quarta-feira, 17 de junho de 2015

ATIVIDADE:QUESTÕES OBJETIVAS

QUESTÕES E ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADE AVALIATIVA
DISCIPLINA: TÓPICOS AVANÇADOS EM ADMINISTRAÇÃO
PROFº. FALBERT MAURICIO DE SENA.



QUESTÕES OBJETIVAS

1)      Na categoria de Propriedade Intelectual (PI) encontram-se os SINAIS DISTINTIVOS, que por sua vez são constituídos pelos seguintes elementos:
(    ) Patentes de Invenção, Patentes de Modelo de Utilidade e Desenhos Industriais;
(      ) Título de Estabelecimento, Insígnia, Nome Empresarial e Marca;
(      ) Patentes, Direitos Autorais e Conexos e Direitos Sui Generis;

2)      Uma das funções dos SINAIS DISTINTIVOS, enquanto propriedade intelectual, é:
(    ) Permitir que o consumidor não identifique determinado produto, serviço ou empresa;
(     ) Permitir que o consumidor criem sua própria marca;
(     ) Permitir que o consumidor identifique determinado produto, serviço ou empresa;
3)      O NOME DA EMPRESA serve para identificar:
(    ) A pessoa física ou jurídica responsável pela empresa;
(     ) A pessoa que criou a insígnia;
(     ) O título do estabelecimento;
4)      A MARCA serve para identificar:
(     ) O local do estabelecimento;
(     ) O produto ou serviço;
(     ) A pessoa física ou jurídica responsável pela empresa;
5)      Quanto ao registro da MARCA, ele deve ser feito na(o):
(     ) Junta Comercial;
(     ) Ministério da Ciência e Tecnologia;
(     ) Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI);
6)      Quando alguém fizer o registro de uma Marca e não fizer o registro do Nome Empresarial (comercial), podemos dizer:
(    ) Que é possível o registro por terceiros do Nome Empresarial, quando similar à denominação da Marca, pois segundo a teoria da equivalência o registro de um protege o outro;
(      ) Que não é possível o registro por terceiros do Nome Empresarial, quando similar à denominação da Marca, pois segundo a teoria da equivalência o registro de um protege o outro;
(      ) Que não é possível o registro por terceiros do Nome Empresarial, quando similar à denominação da Marca, pois segundo a teoria da especificidade o registro de um protege o outro;
7)      Segundo o Princípio da Territorialidade, uma Marca quando registrada em um país:
(     ) Tem automática proteção em todos os países independentemente do seu registro nesses outros países;
(   ) Não tem automaticamente proteção em todos os países porque há necessidade de registro nos demais;
(    ) Não tem proteção automática em todos os países mesmo que seja de marcas notoriamente conhecidas;

OBS: OS SLIDES PODEM SER ENCONTRADOS NA PASTA TÓPICOS AVANÇADOS EM ADMINISTRAÇÃO, NO YAHOO GRUPO.


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